Prefeitura faz poda preventiva de árvores na Penha
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013Na região da Penha, na Zona Leste de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São Paulo está fazendo uma poda preventiva em 250 árvores. Atualmente, cerca de 900 técnicos cuidam das árvores da capital.
O ambientalista e mestre em botânica Ricardo Cardim afirma que as podas devem ser feitas no inverno, quando as árvores sentem menos.
Na semana passada, mais de 20 árvores caíram por causa de um vendaval em Engenheiro Marsilac, na Zona Sul de São Paulo. A rede elétrica foi danificada e parte de uma casa ficou destruída.
O prefeito Fernando Haddad anunciou, na semana passada, 16 medidas de prevenção para a cidade enfrentar o período de chuvas. Umas delas é dar poder aos agrônomos das subprefeituras para que eles possam autorizar a poda de árvores. Antes, a avaliação era feita por uma equipe. Por isso, as podas demoravam muito. A ideia, agora, é agilizar o serviço
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Penha:
- Confira o que abre e o que fecha na Penha e em toda capital no feriado de carnaval
- Prefeitura diz que vai limpar córrego na Penha
- Teatro na Penha: Peça no Teatro Martins Penna enfoca aflições do cotidiano
- Assaltante bate carro roubado em viatura da PM na Penha
- Chuva deixa região da Penha em estado de atenção


