Penha recebe 19ª unidade do Banco de Microcrédito São Paulo Confia
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) inaugurou nesta quarta-feira (26/1) a 19ª unidade do Banco de Microcrédito São Paulo Confia. O banco foi criado em 2001 pela Semdet com o objetivo de orientar e oferecer crédito aos microempreendedores. A nova unidade fica no bairro da Penha, dentro do Mercado Municipal.
O Presidente do São Paulo Confia, Hugo Duarte, destacou a importância do microcrédito: “Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio, mas não sabem a quem recorrer. O São Paulo Confia oferece oportunidades àquelas que desejam montar ou ampliar seu empreendimento”. Segundo Duarte, a contribuição da Prefeitura de São Paulo é essencial para o sucesso do banco de microcrédito.
O evento contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho que em seu discurso citou a importância da Academia de Microfinanças, criada para capacitar agentes de crédito. “O papel do banco vai além de oferecer microcrédito. As pessoas são orientadas em como gerenciar seus próprios negócios”, disse Cintra.
Durante a inauguração, alguns empreendedores ofereceram, aos presentes, produtos fabricados por suas microempresas, como por exemplo: trufas, travesseiros, entre outros.
No ano de 2010 foram realizadas 21.875 operações de microcrédito para um total de 18 mil clientes, em um montante de aproximadamente R$ 42,5 milhões.
Serviço
Unidade do São Paulo Confia – Penha
Local: Mercado Municipal da Penha
Endereço: Rua Gabriela Mistral, 160, Box 30
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mais notícias sobre a Penha:
- Centro Cultural da Penha abre inscrições para o Programa VAI
- Senac Penha promove palestra gratuita sobre logística e importação dia 28 de agosto
- Jovens têm mais de 1.900 vagas à disposição no CAT Penha – salários de até R$ 1.200,00
- Prefeitura investe na revitalização do Teatro Martins Penna na Penha
- Empresários na Penha lucram ao investir em negócios no setor de serviços


