Parque Infantil da Penha

Parque Infantil da PenhaO Parque Infantil da Penha, cujo nome real é “Parque Margarida S.Horta” foi inaugurado a 8 de novembro de 1947, durante as gestões Ademar de Barros – Paulo Lauro, como unidade subordinada ao Departamento de Educação e Cultura da prefeitura de São Paulo. Situa-se à Rua Dr. João Ribeiro nº 43.

Desde então vem prestando aos escolares e infantes em geral a mais completa assistência social, educacional e recreativa.

Dispensa aos petizes assistência médico-dentária. Fornece aos matriculados, no período da manhã ou da tarde, salutares lanches e, posteriormente, almoço. Para os mais necessitados, concede medicamentos.

Façamos um ligeiro parênteses para aplaudir a brilhante Campanha da Merenda Escolar que, de ano para ano, vem empregando mais verbas nesse setor e com grande êxito.

O Parque Infantil da Penha promove, ainda, a vacinação preventiva das crianças matriculadas e de outras também, como aconteceu com a Vacina Salk.

Seguindo os meios mais indicados pela Laborterapia, Ludoterapia e terapia Ocupacional, os parqueanos têm entretenimento útil e saudável. Aprendem toda a espécie de trabalhos manuais, pintura, bailado e desenho.

Nesse recinto, são proferidas palestras, reuniões, sessões cinematográficas e teatrais, etc., para que as crianças tenham estimulados os seus pendores, para que se desenvolva a imaginação infantil.

Quanto às recreações propriamente dita, temos os jogos de campo: futebol, voleibol, queimada, barrabol, etc., e jogos de salão como: ping-pong, futebol de mesa, damas, dominó, etc.

As centenas de penhenses mirins, freqüentadores desse salutar recanto, estão de parabéns pelo ambiente altamente educativo e recreativo que vem usufruindo nessa unidade Municipal.

Aproveitamos o ensejo para homenagear o saudoso Prefeito Fábio Prado, criador dos Parques Infantis, que tanto beneficio vem prestando à infância paulistana.

Parque Infantil da Penha
Rua Doutor João Ribeiro, 43 - Penha - São Paulo

Fonte: Guia da Penha



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraPenha
Fale com EncontraPenha
Anuncie no EncontraPenha
Cadastre sua Empresa no EncontraPenha (grátis)


Termos EncontraPenha | Privacidade EncontraPenha


Bandeira da cidade de São Paulo