Bosque na Penha

Bosque na PenhaO Bosque na Penha é uma área de mais de 5 mil metros quadrados, totalmente arborizada e adaptada, com uma seqüência de quedas d´água e pista para caminhadas.

O Bosque recebeu o nome do ex-presidente Luiz Gumercindo Gallo, em reconhecimento pelos esforços que empreendeu durante sua gestão (1997 – 2001) para obter a concessão da área.

A solenidade de inauguração foi marcada pela simplicidade e pelo grande número de associados, diretores, conselheiros e convidados.

Entre os convidados, destacamos a presença do Deputado Federal Walter Feldmann, também associado do CEP, do Vereador Gilberto Natallini e do Gerente de Marketing da CPTM, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, que teve papel destacado no desenrolar do processo de concessão e a quem o clube tem muito a agradecer.

O Bosque possui grande número de árvores frutíferas, a maioria delas identificada com nome científico e popular.
A quantidade de sabiás, pardais, rolinhas e outros pássaros é enorme e eles encontram no bosque não apenas alimentação e água fresca mas também um lugar tranquilo para construir seus ninhos.

O quiosque do Bosque possui bancos para que o visitante possa observar com conforto a movimentação dos pássaros e o murmúrio das cachoeiras.

À qualquer momento, seja ao amanhecer ou ao anoitecer, o bosque oferece paisagens lindas e um ambiente excelente para meditação, leitura ou um encontro consigo mesmo.

Fonte: CEP - Clube Esportivo da Penha



  Sobre o EncontraPenha
Fale com EncontraPenha
Anuncie no EncontraPenha
Cadastre sua Empresa no EncontraPenha (grátis)



Termos EncontraPenha | Privacidade EncontraPenha

Bandeira do bairro da Penha